#MulheresQueImpactam

https://g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/da-inglaterra-professora-cria-curso-de-ingles-de-graca-para-criancas-e-adultos-do-alemao-no-rio.ghtml?fbclid=IwAR2PTVo5slXSe0KfPLRl4klyh1gybAFfDUQrcgkcrpl9BBIHtDifLsOKZqo

Cláudia Bellizzi é brasileira, professora de inglês e atualmente, mora na Inglaterra. Por conta disso, tem acesso a livros e conteúdos programáticos de ensino de inglês que são super diferentes dos que são disponibilizados aqui no Brasil!

E sabe o que ela fez com isso? Resolveu abrir um projeto de ensino gratuito no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro! 💙🌻📚

O curso “The English Club Alemão” conta com inúmeros voluntários que dão aulas para turmas de diversas faixas etárias!

Nada disso teria sido possível, se os próprios moradores e ativistas como a professora de inglês, Nathalia Nascimento e o Renê Silva – criador do jornal “Voz das Comunidades”, não tivessem se mobilizado e acreditado na ideia!

“Desde que me mudei para a Inglaterra, passei a ter uma visão ainda mais crítica sobre os problemas sociais do Brasil. A vontade de contribuir de alguma maneira, mesmo de longe, era grande. Fiquei triste ao ver quantas pessoas perdiam oportunidades de crescer profissionalmente por não serem fluentes em inglês”, comenta Claudia em entrevista para o G1.

Vale maior leitura:

Professora cria curso de inglês de graça para crianças e adultos do Alemão, no Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *