Ei pessoal, vocês sabem o que é desigualdade de gênero?

Desigualdade de gênero: A expressão que gera muitas discussões e, felizmente, tem mudado a história de inúmeras mulheres.

No entanto, várias lutas de muitos anos atrás ainda precisam ser repetidas. Um exemplo clássico é a batalha contra a ideia de que o trabalho doméstico é “tarefa de mulher”.

Ensinado de mãe para filha, como sendo, junto com a maternidade, a primordial função das mulheres. Desde pequenas, meninas são encaminhadas para a cozinha e para o tanque, para se “prepararem” para a vida. A nefasta realidade é que essa responsabilidade imposta aumenta conforme a etapa da vida.

Um levantamento feito pelo Núcleo de Estudos sobre Desigualdade e Relações de Gênero da UERJ, mostra que, após o casamento, as tarefas femininas aumentam. Quando solteiras, as mulheres trabalham 19 horas semanais se dedicando à casa, e, depois do matrimônio, 29 horas. Enquanto que homens solteiros se dedicam 13 horas, e os casados apenas 12 horas.

Alguma coisa te assusta nessa pesquisa?

Muitas deixam suas carreiras por ser mais simples para a família que ela cuide da casa e dos filhos. Claro que a escolha é livre, mas será que a decisão não está atrelada a uma cultura injusta?!

#Informação #Suporte #União #ImpactoMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *